Tomada: coluna de quinta com lançamentos de primeira

Depois de ter ficado só mais um pouquinho no jogo on-line ou ter ficado pilhado pelo excesso de café durante o dia o sujeito se dá conta que tem apenas 2 horas pra dormir. Provavelmente acordar vá ser uma tarefa bem difícil. Se o dia estiver chuvoso, com aquele frio que todo mundo conhece em Curitiba, quase impossível não perder o horário e ficar mais um minuto, e mais um, e mais “unzinho” pra só depois sair da cama.

Hoje não falamos especificamente de lançamentos, falamos das formas de evitar lançamentos. Aqueles arremessos que praticamente formam um concurso de quem lança mais longe o despertador na hora de acordar. Todo mundo já teve ódio de seu despertador, mas a tecnologia vem possibilitando o desenvolvimento de soluções criativas para o tão desprezível ato de acordar quando não se dormiu o suficiente. Veja três dicas interessantes:

Saia correndo logo de manhã

O Tocky parece uma bola de sinuca onde se pode ver as horas. O formato não é toa. Ele sai rolando pela casa, e pra desligar você precisa correr atrás dele. O custo fica entre U$$ 65 e U$$ 85 (R$ 100 a R$ 135). Não é aconselhável para quem não acorda de jeito nenhum, afinal, o brother que divide apartamento com você, ou mesmo seus pais, não iam ficar muito felizes de ter que procurar seu despertador pra desligá-lo.

Acessibilidade na hora de acordar

O Ring Alarm é um despertador que inclui as pessoas que não escutam. Há um relógio integrado com um par de anéis. É só ligar e ele vibra no horário programado. É ideal também para aqueles casais que não acordam no mesmo horário. Quem fica na cama sempre fica de saco cheio por acordar com o despertador 3 horas mais cedo do que seu horário de despertar para a vida.

O desenvolvedor Meng Fandi ganhou prêmio de design em 2007 e tudo. O único porém é que não se acha um desses tão fácil pra comprar. Se você achar, conte pra gente pra incluirmos aqui a faixa de preços do despertador da acessibilidade.

Pisando no despertador

E se desse pra descontar a raiva no despertador sem destruí-lo? No Carpet Alarm Clock é possível fazer isso. Trata-se de um tapete despertador que você precisa pisar para que ele desligue. Não vale colocar a mão pra desligar, é preciso de um bom peso pra que o alarme seja desativado. Não tem jeito, precisa levantar e pisar no tapete, sem outras opções.

Velhas dicas

Bom, parece que essas maravilhas ainda são difíceis de se encontrar. Algumas dicas pra despertar logo são as mesmas de sempre: dormir mais cedo, não acionar a soneca (a gente já coloca o despertador pra em cima da hora e se está com sono, não adianta, você vai vai dormir de novo). Esperamos você por aqui amanhã… no mesmo horário (ainda bem que dá pra agendar o post).