Um espaço para produção sustentável de alimentos e de relações sociais. No meio da cidade cinzenta, um terraço com 190m2 no alto de um edifício comercial na Rua Itupava. Durante a Cúpula dos Povos e Rio+20 temos a chance de tornar essa ideia realidade! Vamos dar uma força através da plataforma de financiamento colaborativo Catarse! É só entrar aqui.

“O Terraço Verde está alicerçado na sustentabilidade, constituindo um espaço aberto à visitação, integrando um laboratório de agroecologia urbana, orientado pela permacultura e fomentando um núcleo ecopedagógico transdisciplinar vinculado às iniciativas de educação ambiental locais, integrando o verde e o vivo com as pessoas que trabalham, estudam e habitam ao seu redor, sendo ainda um ponto referencial de ecoturismo, discussão, ensino, eventos e cursos, gerador de ciência, interação com instituições afins e profissionais que desenvolvem e aplicam idéias inovadoras na questão da sustentabilidade alimentar e energética dos centros urbanos nacionais e internacionais, em busca da melhoria na qualidade de vida e no convívio humano local.

Busca-se então um melhor aproveitamento das áreas urbanas como fontes de alimentos produzidos sobre lajes, da mitigação dos efeitos das ‘ilha de calor’, eficiência energética e resgate da vivência do cidadão urbano com a natureza. O projeto contempla especialmente os conceitos da agricultura urbana sobre as edificações, utilização de energias renováveis e a concentração e difusão de conhecimentos afins”.

Conheça melhor e compartilhe: http://catarse.me/pt/projects/746-terraco-verde